6 de out de 2013

Teste do 10º Ano

A estrutura do teste vai ser aproximadamente a seguinte:


Grupo I- Questões de “verdadeiro/falso” ou “escolha múltipla”.

Grupo II- Questões de desenvolvimento (aproximadamente até 10 ~ 15 linhas) sobre os textos abordados, e outros conteúdos das aulas. Explicar o sentido de expressões, comparando frases de textos/autores, etc..

Grupo III- Questões de resposta mais subjetiva/pessoal sobre a própria opinião relativa aos assuntos abordados em aula (ex: o que é a filosofia, sua importância, concordância/discordância sobre frases do texto, etc.).

Nenhum comentário:

Biblioteca do Blog

Como Estudar

Ver vídeo aqui

Lições de Ética

ver vídeo aqui e aqui

Autismo

Ver vídeo (foolish Wise ones) aqui e aqui

Léxico de Psi.

Emotional intelligence Type of intelligence defined as the abilities to perceive, appraise, and express emotions accurately and appropriately, to use emotions to facilitate thinking, to understand and analyze emotions, to use emotional knowledge effectively, and to regulate one's emotions to promote both emotional and intellectual growth.

Glossário de Psicologia Clicar aqui

Conceito de Mãe: Apesar de algumas competências exigidas a uma “mãe”, para criar e/ou educar uma criança, se relacionarem com a vertente biológica, a maior parte delas são desenvolvidas por aprendizagem social. Assim, quando falamos em “mãe”, não estamos propriamente a referir-nos à mulher que dá à luz, mas sim a um adulto significativo possuidor das competências necessárias para cuidar de um bebé e que, dispondo de tempo para dedicar à criança, se mostra capaz de lhe proporcionar experiências positivas, estimulantes, e de lhe dispensar a atenção e o afecto necessários, de forma a possibilitar o desenvolvimento das suas potencialidades.

J. S., n.º14, 12º ano CAD