17 de mar. de 2020

Aviso aos alunos do 10º Ano 1A

Alguns alunos do 10º 1A ano têm questionado sob a forma de enviar o trabalho… Nomeadamente se era para tirar foto. Ora, por uma questão de bom senso, convém lembrar que este momento não é de férias também para os professores. 

Antes pelo contrário pois o trabalho tem sido bem mais que o habitual. Assim, parece mais adequado, mais rigoroso, mais profissional, enviar o trabalho em word, pdf, ou similar. Estão a imaginar os professores a formatarem, agruparem, centenas de fotos dos alunos, e posteriormente decifrarem o que está escrito???

No decorrer da semana serão dadas mais instruções sobre as tarefas que se seguem...

Consultem o blog para saberem novidades

Os Professores Magda Campos e Armando Almas reiteram que estão disponíveis para esclarecimentos dentro do horário das disciplinas, com o objetivo de manter as rotinas de trabalho, e a máxima normalidade possível dentro da situação de emergência que enfrentamos.

Nenhum comentário:

Biblioteca do Blog

Como Estudar

Ver vídeo aqui

Lições de Ética

ver vídeo aqui e aqui

Autismo

Ver vídeo (foolish Wise ones) aqui e aqui

Léxico de Psi.

Emotional intelligence Type of intelligence defined as the abilities to perceive, appraise, and express emotions accurately and appropriately, to use emotions to facilitate thinking, to understand and analyze emotions, to use emotional knowledge effectively, and to regulate one's emotions to promote both emotional and intellectual growth.

Glossário de Psicologia Clicar aqui

Conceito de Mãe: Apesar de algumas competências exigidas a uma “mãe”, para criar e/ou educar uma criança, se relacionarem com a vertente biológica, a maior parte delas são desenvolvidas por aprendizagem social. Assim, quando falamos em “mãe”, não estamos propriamente a referir-nos à mulher que dá à luz, mas sim a um adulto significativo possuidor das competências necessárias para cuidar de um bebé e que, dispondo de tempo para dedicar à criança, se mostra capaz de lhe proporcionar experiências positivas, estimulantes, e de lhe dispensar a atenção e o afecto necessários, de forma a possibilitar o desenvolvimento das suas potencialidades.

J. S., n.º14, 12º ano CAD