23 de jan de 2008

Exercício Sobre Falácias 11º Ano

"Meus amigos... Os meus olhos embargam-se, e o coração comove-se, com o carinho com que me recebem... Vós sois a terra que amo e o povo que admiro... Venho, perante vós, neste espírito de grande família, suplicar que não se deixem enganar pelas promessa vãs do líder de oposição... Onde estava ele quando as dificuldades apertavam e os problemas se avolumavam... Sigam o exemplo do resto do país... Dêem-nos um voto de confiança nas próximas eleições... Reflictam bem sobre quem é esse suposto líder de oposição... Que trabalho fez ele... Que tem ele, efectivamente, para vos oferecer se não tem qualquer tipo de passado governativo... Connosco, vós podeis estar seguros de que o nosso valor, a nossa determinação, serão as armas de efectivo combate à crise, e o alicerce da construção de um melhor futuro para vós e vossos filhos...Viva Portugal..."

Identificar eventuais falácias presentes

Nenhum comentário:

Biblioteca do Blog

Como Estudar

Ver vídeo aqui

Lições de Ética

ver vídeo aqui e aqui

Autismo

Ver vídeo (foolish Wise ones) aqui e aqui

Léxico de Psi.

Emotional intelligence Type of intelligence defined as the abilities to perceive, appraise, and express emotions accurately and appropriately, to use emotions to facilitate thinking, to understand and analyze emotions, to use emotional knowledge effectively, and to regulate one's emotions to promote both emotional and intellectual growth.

Glossário de Psicologia Clicar aqui

Conceito de Mãe: Apesar de algumas competências exigidas a uma “mãe”, para criar e/ou educar uma criança, se relacionarem com a vertente biológica, a maior parte delas são desenvolvidas por aprendizagem social. Assim, quando falamos em “mãe”, não estamos propriamente a referir-nos à mulher que dá à luz, mas sim a um adulto significativo possuidor das competências necessárias para cuidar de um bebé e que, dispondo de tempo para dedicar à criança, se mostra capaz de lhe proporcionar experiências positivas, estimulantes, e de lhe dispensar a atenção e o afecto necessários, de forma a possibilitar o desenvolvimento das suas potencialidades.

J. S., n.º14, 12º ano CAD