7% do significado tem a ver com o que dizemos...
38% do significado tem a ver com a forma como dizemos...
Clicar aqui para ler artigo de Albert Mehrabian
(Espaço de Descoberta, para os Meus Alunos...)
Uma notícia, um desafio, e assim começou uma campanha solidária… Partindo de uma reportagem do Jornal 24 horas foi com naturalidade que o caso da família do Diogo (5 anos), que tudo perdeu nas últimas inundações, nos tocou bem fundo… Numa época de profundas transformações há que habituar em definitivo que o estado social, e solidário, agoniza em fase terminal… Cabe à sociedade civil, cada vez mais, desenvolver uma nova atitude/consciência de resposta às situações limite que podem atingir qualquer um de nós… Como dizia M. L. King: “O que me preocupa, não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”…
A.A.
Publicada por Armando Almas, Magda Campos em 21:58:00 0 comentários
Publicada por Armando Almas, Magda Campos em 21:07:00 0 comentários
Publicada por Armando Almas, Magda Campos em 09:37:00 0 comentários
Publicada por Armando Almas, Magda Campos em 22:00:00 0 comentários
Publicada por Armando Almas, Magda Campos em 21:59:00 0 comentários
Emotional intelligence Type of intelligence defined as the abilities to perceive, appraise, and express emotions accurately and appropriately, to use emotions to facilitate thinking, to understand and analyze emotions, to use emotional knowledge effectively, and to regulate one's emotions to promote both emotional and intellectual growth.
Glossário de Psicologia Clicar aqui
Conceito de Mãe: Apesar de algumas competências exigidas a uma “mãe”, para criar e/ou educar uma criança, se relacionarem com a vertente biológica, a maior parte delas são desenvolvidas por aprendizagem social. Assim, quando falamos em “mãe”, não estamos propriamente a referir-nos à mulher que dá à luz, mas sim a um adulto significativo possuidor das competências necessárias para cuidar de um bebé e que, dispondo de tempo para dedicar à criança, se mostra capaz de lhe proporcionar experiências positivas, estimulantes, e de lhe dispensar a atenção e o afecto necessários, de forma a possibilitar o desenvolvimento das suas potencialidades.
J. S., n.º14, 12º ano CAD