27 de mar. de 2020

Int. Lectiva presencial, de 30 de março a 3 de abril

As tarefas para esta última semana de aulas são de fácil realização e não implicam grande demora de execução. Sempre que exista a necessidade de resposta por escrito ela deve ser dada no formato Word ou Pdf, entregar no final da respetiva semana para os mails dos respetivos professores.

Tarefa de Psicologia, clicar aqui.
Tarefa de Filosofia 11º Ano, clicar aqui, material de apoio clicar aqui.
Tarefa de Filosofia 10º Ano, clicar aqui.

As restantes correções aos trabalhos anteriores serão publicadas a partir da próxima 2ª feira.

Para os alunos do 11º sem manual do 10º, foram colocadas digitalizações das páginas necessárias ao trabalho dentro da pasta de arquivo do material de apoio à tarefa (aqui)

Nenhum comentário:

Biblioteca do Blog

Como Estudar

Ver vídeo aqui

Lições de Ética

ver vídeo aqui e aqui

Autismo

Ver vídeo (foolish Wise ones) aqui e aqui

Léxico de Psi.

Emotional intelligence Type of intelligence defined as the abilities to perceive, appraise, and express emotions accurately and appropriately, to use emotions to facilitate thinking, to understand and analyze emotions, to use emotional knowledge effectively, and to regulate one's emotions to promote both emotional and intellectual growth.

Glossário de Psicologia Clicar aqui

Conceito de Mãe: Apesar de algumas competências exigidas a uma “mãe”, para criar e/ou educar uma criança, se relacionarem com a vertente biológica, a maior parte delas são desenvolvidas por aprendizagem social. Assim, quando falamos em “mãe”, não estamos propriamente a referir-nos à mulher que dá à luz, mas sim a um adulto significativo possuidor das competências necessárias para cuidar de um bebé e que, dispondo de tempo para dedicar à criança, se mostra capaz de lhe proporcionar experiências positivas, estimulantes, e de lhe dispensar a atenção e o afecto necessários, de forma a possibilitar o desenvolvimento das suas potencialidades.

J. S., n.º14, 12º ano CAD