20 de mar. de 2020

Int. letiva presencial, Semana de 23 a 27 de Março

Tarefas 10 Ano: Para ler instruções do trabalho a realizar clicar aqui. Para ter acesso aos materiais de apoio clicar aqui e depois fazer download e gravar no computador, também dá para pedir para fazer download e depois pedir para abrir. Em caso de dificuldade contactar armando.almas@cad.edu.pt. Tudo foi previamente testado e está perfeitamente operacional. Durante a próxima semana será disponibilizada correção das tarefas anteriores.


Tarefas 11 Ano: Para ler instruções do trabalho a realizar clicar aqui. Para ter acesso aos materiais de apoio clicar aqui e depois fazer download e gravar no computador, também dá para pedir para fazer download e depois pedir para abrir. Em caso de dificuldade contactar armando.almas@cad.edu.pt. Tudo foi previamente testado e está perfeitamente operacional. Durante a próxima semana será disponibilizada correção das tarefas anteriores. (Quem não possui manual de 10ºAno Clicar aqui)

Nenhum comentário:

Biblioteca do Blog

Como Estudar

Ver vídeo aqui

Lições de Ética

ver vídeo aqui e aqui

Autismo

Ver vídeo (foolish Wise ones) aqui e aqui

Léxico de Psi.

Emotional intelligence Type of intelligence defined as the abilities to perceive, appraise, and express emotions accurately and appropriately, to use emotions to facilitate thinking, to understand and analyze emotions, to use emotional knowledge effectively, and to regulate one's emotions to promote both emotional and intellectual growth.

Glossário de Psicologia Clicar aqui

Conceito de Mãe: Apesar de algumas competências exigidas a uma “mãe”, para criar e/ou educar uma criança, se relacionarem com a vertente biológica, a maior parte delas são desenvolvidas por aprendizagem social. Assim, quando falamos em “mãe”, não estamos propriamente a referir-nos à mulher que dá à luz, mas sim a um adulto significativo possuidor das competências necessárias para cuidar de um bebé e que, dispondo de tempo para dedicar à criança, se mostra capaz de lhe proporcionar experiências positivas, estimulantes, e de lhe dispensar a atenção e o afecto necessários, de forma a possibilitar o desenvolvimento das suas potencialidades.

J. S., n.º14, 12º ano CAD